Muitas vezes desconsiderada pela chamada “medicina convencional” (alopatia), a homeopatia tem resultados fantásticos no tratamento de problemas das ditas crianças “especiais”, para os quais a alopatia não consegue dar resposta.
É vasta a lista de patologias e sintomas em que a única resposta possível da alopatia, é a supressão de sintomas e não a melhoria ou mesmo a cura dos mesmos, os transtornos do espectro do autismo estão entre eles.
São notórias as mudanças excepcionais que se verificam nas crianças com transtorno de espectro autista, quando submetidas a um tratamento homeopático.
Não são só as mudanças na área da sociabilização e comunicação (comunicação verbal e ocular), da aprendizagem da concentração e nos comportamentos típicos da criança autista que são marcantes, mas também na resolução de muitos problemas de saúde agudos e crónicos que são resolvidos com bastante sucesso pela homeopatia.
Com uma abordagem holistíca, a Homeopatia trata a pessoa no seu todo, na sua globalidade, isto quer dizer que para o homeopata todos os sintomas mentais, emocionais e físicos que se manifestem num indivíduo, são fundamentais para a escolha do medicamento mais adequado a cada pessoa, para a mais correcta prescrição do remédio, assim TODOS os sintomas que uma criança apresenta devem ser atentamente analisados e, está claro, transmitidos ao homeopata.
O tratamento homeopático é sempre individual, “cada caso é um caso”, é assim que o homeopata o vai analisar e tratar. A homeopatia trata as pessoas com todos os seus sintomas e não a doença A, B ou C, é por isso que em Homeopatia não existem medicamentos únicos para tratar o autismo, todos os meninos autistas também são diferentes, sentem e reagem de maneira muito própria, única.
TODOS SOMOS DIFERENTES, MAS IGUAIS, o mesmo acontece com estes meninos.
Sem comentários:
Enviar um comentário